top of page

 

16h: Mostra Outros Olhares - “Mais Uma Grande Besteira” - As 10 Graças.

Praça dos Leões

 

18h e 20h: Mostra Fortaleza – “Fishman" – Grupo Bagaceira. 

Teatro Antonieta Noronha

Dois homens em um pequeno bote sobre as águas de um lago, frente a frente, sem saber o que dizer. Há quanto tempo não se viam? O lago cresceu, desobedecendo aos próprios contornos. A água, antes límpida, tornou-se turva. O calor aumenta enquanto algum inseto faz barulho. Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita entre dois seres humanos. Direção: Yuri Yamamoto

 

18h e 20h: Mostra Fortaleza - “Quem tem Medo de Travesti” Coletivo Artístico As Travestidas

Centro Cultural Banco do Nordeste

“QUEM TEM MEDO DE TRAVESTI”, do Coletivo Artístico As Travestidas, consiste em uma pesquisa, continuada, de investigação sobre o universo “TRANS” no Brasil. Está ancorado e potencializado na utilização da linguagem teatral como instrumento de questionamento social. Um espetáculo teatro-musical com uma equipe composta por atores, cantores e bailarinos, construído a partir de uma pesquisa histórica do papel da travesti no teatro e na sociedade, desde sua participação no início das primeiras encenações, passando pelo glamour do teatro de revista e chegando à decadência e marginalização da figura “trans” na nossa atual sociedade. Direção: Sivero Pereira e Jezebel de Carli
 

19h: Mostra Outros Olhares - “Circo Pirilampo” - Grupo Ânima.

Praça do Mirante

O Circo Pirilampo é um espetáculo de teatro de sombras em miniatura que traz um circo de longe para montar sua lona e apresentar seus singelos números, ante os espectadores.
De um lado o sombrista, de outro a platéia, ambos conectam-se numa sinergia microcósmica, viabilizada pela caixa de sombras, um mini-teatro, dotado de autonomia de energia e sistemas de sonorização e iluminação próprios, o que permite criar fendas no cotidiano com uma instalação cênico-lúdica.

 

 

 

 

20h: Mostra Outros Olhares - “Seca Flor” - Grupo Teruá.

Praça do Mirante

O trabalho é sobre a formação do povo brasileiro e sua relação com suas raízes, principalmente indígenas e negras e enfoca a questão da seca, da luta pela terra e da resistência. Realizado em clima de celebração, como se fosse uma grande festa de terreiro, é embalado por entidade que aconselham e contam histórias desse povo.

 

 

 

 

 

19h: Mostra Fortaleza - “A Raposa das Tetas Inchadas” - Teatro Novo.

 Teatro Carlos Câmara

 

21h: Show da banda Samba de Rosas

Anfiteatro Lauro Maia

bottom of page